Divulgado nesta segunda-feira o pré-calendário da Copa Truck 2024. O campeonato dos pesados contará com oito etapas, uma por mês (são nove este ano, com duas rodadas duplas e sete datas) e tem como principal novidade o retorno do Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). A Cidade Morena volta a receber os caminhões após cinco anos de ausência e justamente com a abertura da temporada, em 17 de março.
Goiânia será o único circuito visitado pela Truck duas vezes – na segunda etapa, em 14 de abril, e na última, em 17 de novembro. Londrina, Interlagos e Cascavel são as outras pistas confirmadas. Santa Cruz do Sul recebeu a data de 16 de junho, mas tudo dependerá das obras de recapeamento total do asfalto, ainda a ser iniciadas. O Rio Grande do Sul foi contemplado ainda com a data de 13 de outubro, por enquanto sem local definido. Tarumã é uma possibilidade, desde que feitos ajustes para aumentar a segurança e evitar acidentes mais fortes como os dos últimos anos.
Nascar Brasil
A Nascar Brasil Sprint Race mantém para 2024 a parceria com a Mais Brasil, promotora da Truck e, por isso, seu pré-calendário é praticamente o mesmo válido para a competição dos caminhões. A categoria comandada por Thiago Marques promete ‘uma surpresa’ para a data de 16 de junho e já confirmou Tarumã em 13 de outubro. A corrida em Cascavel terá 100 milhas de extensão e a decisão do campeonato acontecerá no anel externo de Goiânia.
Siga o Racemotor no: