Raphael Reis e Galid Osman vencem etapa do Velocitta no TCR South America

Domínio dos Cupra Leon da equipe W2 ProGP na penúltima etapa do TCR South America, também válida pelo TCR Brasil, no Velocitta. Raphael Reis largou da pole na primeira prova do domingo, seguido inicialmente pelo companheiro Galid Osman. O ex-piloto da Stock Car perdeu o ponto de freada na Curva 1, teve um pneu furado e saiu da disputa pelas primeiras posições.

Juan Angel Rosso (Toyota Corolla GRS / Paladini) herdou o segundo lugar, mantido até a bandeirada. E Pedro Cardoso (Hyundai Elantra N / Scuderia Chiarelli) completou o pódio. Vitória brasileira também na Copa Trophy, com Guilherme Reischl (Peugeot 308 GTi / PMO Racing).

Reischl comandou o grid da segunda prova com a inversão das primeiras posições da qualificação, com Galid em oitavo e Reis em décimo. Líder do TCR South America, Ignacio Montenegro (Honda Civic / Squadra Martino) teve problemas mecânicos e exigiu a entrada do safety car.

Logo Galid aparecia em terceiro e, na oitava volta, deixou Bernardo Llaver (Toyota Corolla GRS / Toyota Team Argentina) para trás. Não demorou e ele tomou a ponta de Reischl, com a ultrapassagem após a Curva da Caipirinha. O Civic de Montenegro, que estava estacionado na área de escape, rolou para a pista e exigiu novamente a entrada do carro de segurança.

Com apenas dois minutos para completar o tempo de prova na relargada, Galid não teve dificuldade para segurar a liderança. Desta vez, Cardoso foi o segundo, e Rosso o terceiro. Marcos Regadas (Lynk & Co. 03 / PMO Motorsport) levou na Trophy.

Os dois campeonatos serão decididos em Cascavel, no dia 3 de dezembro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais