Alvaro Bautista é bicampeão da Superbike com vitória em Jerez

Era praticamente uma formalidade, mas Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) não quis assegurar o bicampeonato do Mundial de Superbike (WSBK) apenas administrando a imensa vantagem. Correndo em seu país, o pequeno espanhol fez a festa em Jerez de la Frontera com um sábado impecável. Depois de garantir a Superpole, venceu a Corrida 1 liderando da largada à bandeirada.

“Conseguir em Jerez é muito especial, depois de ser campeão longe de casa, na Indonésia. Muita gente me dizia ‘vá com calma, você só precisa de dois pontos’, mas eu não quis pensar no campeonato, quis correr livre e aproveitar cada momento. Estou começando a entender o que significa esse segundo título, estou muito feliz e agradeço à equipe, todos foram incríveis”, comemorou Bauti. Ele se junta a Fred Merkel, Doug Polen, Carl Fogarty (que havia sido o último de Ducati) e Jonathan Rea como campeão em anos consecutivos.

Único com remotas chances matemáticas de destronar o espanhol, Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha) fez o possível, se manteve próximo do rival, mas cruzou em segundo, com seu companheiro de equipe Andrea Locatelli completando o pódio. A corrida foi desastrosa para as BMW M1000RR – Loris Baz, com a máquina do time Bonovo, foi o melhor representante da marca, apenas em 13°.

Eric Granado não foi liberado pelos médicos para alinhar com a Honda CBR1000RR-R da equipe Petronas MIE Honda. O paulista ainda se recupera da contusão sofrida no warmup do domingo em Portimão. O argentino Leandro ‘Tati’ Mercado o substitui em Jerez.

Mundial de Superbike

12ª etapa: Jerez de la Frontera (Espanha)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais