Jorge Martin se mantém vivo na MotoGP com pole e Sprint Race na Tailândia

Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati) mostrou neste sábado (28) que se mantém vivo na luta pelo título mundial da MotoGP. O espanhol foi o mais rápido na qualificação para o GP da Tailândia e voltou a vencer a Sprint Race, no circuito de Buriram. Com o desempenho discreto do líder do campeonato Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati), sexto na definição do grid e sétimo na corrida curta, Martin reduziu para 18 pontos a diferença entre eles.

O piloto da moto 89 fez uma corrida à parte, seguido de perto inicialmente por Luca Marini (Ducati GP22 / Mooney VR46). O irmão de Valentino Rossi passou a sofrer a pressão de Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM), que levou a melhor na briga pela segunda posição. Martin, Binder e Marini receberam a quadriculada nessa ordem. No segundo pelotão, Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda) avançou da oitava posição no grid para a quarta, com direito a ultrapassagem sobre Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP23/Aprilia Racing) nos metros finais. Bagnaia chegou a cair para nono, mas recuperou duas posições.

Com os resultados da Sprint Race, Bagnaia chegou a 369 pontos, enquanto Martin soma 351.

Moreira segundo

Na qualificação da Moto3, apenas 57 milésimos de segundo separaram Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) da pole. O paulista foi superado apenas pelo turco Denis Oncu (KTM RC250GP / Red Bull KTM Ajo) e volta a brigar pelo pódio na corrida deste domingo (2h de Brasília).

GP da Tailândia

Mundial de MotoGP: 17ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais