Larson, Bell, Blaney e Byron são os quatro pelo título da Nascar Cup em Phoenix

Um campeão e três pilotos em busca de sua primeira conquista vão brigar pelo título da Nascar Cup Series (NCS) no próximo domingo em Phoenix. A 35ª etapa da temporada, em Martinsville, completou o quarteto. Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick), dono do título de 2021 e Christopher Bell (Toyota Camry #20 / Joe Gibbs Racing) ganham a companhia de Ryan Blaney (Ford Mustang #12 / Penske) e de William Byron (Camaro #24 / Hendrick) como finalistas.

Blaney tirou da manga do macacão sua primeira vitória em Martinsville, o ‘Clipe de Papel’, oval de apenas meia milha, próximo à cidade em que cresceu (High Point). Venceu o segundo segmento e, após a bandeira amarela causada pela rodada de Michael McDowell (Mustang #34 / Front Row), entrou para o pit, enquanto um grupo de pilotos preferiu se manter na pista.

Aric Almirola (Mustang #10 / Stewart-Haas) foi um deles e conseguiu se manter na liderança, seguido por Blaney. O #12 tomou a ponta a 28 voltas do fim para não mais perdê-la. Com o 13° lugar, Byron garantiu pontos suficientes para também avançar.

Denny Hamlin (Camry #11 / Joe Gibbs) teve a chance de ser um dos finalistas. Liderou 156 das 500 voltas, mas terminou em terceiro. Insuficiente para tirar de Byron a quarta vaga. Pesou contra o ‘carteiro’ o problema de direção que o tirou da corrida em Homestead. Chris Buescher (Mustang #17 / RFK), Martin Truex Jr. (Camry #19 / Joe Gibbs Racing) e Tyler Reddick (Camry #45 / 23XI Racing) foram os demais eliminados dos playoffs.

Retrospecto

Se Larson sabe o que é vencer no oval de 1 milha do Arizona para levantar o troféu de campeão, Byron também tem razões para otimismo. Afinal, ele dominou a corrida de março no mesmo circuito, à frente de Blaney e do #12. Na ocasião, Larson e o #5 terminaram em quarto, com Bell em sexto.

Por outro lado, o filho de Dave Blaney foi um dos grandes responsáveis pela conquista do companheiro Joey Logano na decisão do ano passado, em um perfeito trabalho de equipe e estratégia da Penske. Com o único Toyota, Bell tentará dar fim a um jejum de três anos da marca japonesa e da Gibbs.

Relembre como foi a decisão do ano passado:

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais