Bicampeão mundial reforça o grid do GP da Malásia, na MotoGP

O Mundial de MotoGP inicia no próximo fim de semana sua fase decisiva, com as três etapas restantes que definirão quem será o dono do #1 na principal categoria da motovelocidade. A primeira delas é o GP da Malásia, em Sepang, que contará com um reforço de destaque no grid. Como wildcard, Alvaro Bautista comandará a Ducati GP23 do Team Aruba.it Ducati. Na prática, a moto de testes da marca italiana, também pilotada este ano pelo reserva Michele Pirro em algumas oportunidades.

Trata-se, acima de tudo, de um prêmio da Ducati pela conquista do Mundial de Superbike 2022, já que o anúncio de sua participação foi feito em agosto, antes mesmo da confirmação do bicampeonato com a Panigale V4R oficial. O espanhol de 38 anos testou a GP23 por dois dias em Misano e fez os ajustes necessários para chegar a Sepang na melhor condição. A escolha da pista malaia não foi aleatória: é uma das preferidas do piloto do #19, que competiu na MotoGP entre 2010 e 2018, com três pódios como melhores resultados.

A expectativa é de se divertir acima de tudo. O tempo fora da categoria e a inevitável adaptação a uma tocada bastante diferente tornam difícil que ele apareça nos primeiros lugares e possa até mesmo interferir na luta interna da Ducati pelo título deste ano, envolvendo o oficial Pecco Bagnaia e Jorge Martín, com a moto do time Pramac. Por outro lado, em um traçado de longas retas, a chance de pontuar bem com a moto mais rápida do grid é real.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais