Peter Hickman domina pela quarta vez o GP de Macau nas motos

O fim de semana da motovelocidade internacional não foi apenas do GP do Qatar na MotoGP. Também na Ásia, o Circuito da Guia e seus 6.120m entre muros e construções receberam a 55ª edição do GP de Macau para as motos. Uma corrida que até começo deste século permitia a participação das motos de 500cc então usadas na principal categoria do motociclismo. E que agora é disputada com as Superbikes e Superstock 1000cc, mantendo a tradição de um das mais perigosas provas da modalidade, ao lado do Tourist Trophy.

Não por acaso, o vencedor nas ruas de Macau (pela quarta vez) foi um piloto acostumado a vencer na Ilha de Man. Peter Hickmann comandou a BMW M1000RR da equipe MGM FHO Racing a partir da pole para liderar todas as voltas. Na primeira delas, a corrida foi interrompida com bandeira vermelha após a queda de Brian McCormack (BMW M1000RR / Redhouse FHO Racing).

Melhor para Davey Todd (BMW M1000RR / RK Racing) que, com problemas na circulação de óleo, não conseguiu alinhar para a primeira largada. Retornou na segunda com a moto recuperada e cruzou em segundo, a 28s969 do vencedor Hickman.

O alemão David Datzer, com mais uma BMW M1000RR, foi o terceiro. Para completar a festa da marca alemã, o australiano Josh Brookes (ex-WSBK) cruzou em quarto. O melhor piloto com moto de outro fabricante foi Rob Hodson (Honda CBR1000RR-R / SMT Racing).

Outro monstro sagrado das ruas de Macau, com nove vitórias, Michael Rutter (BMW M1000RR / FHO Racing) abandonou com problemas mecânicos na segunda das 12 voltas. Desta vez o GP das motos não registrou incidentes mais sérios.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais