Honda confirma Luca Marini para a vaga de Marc Marquez na MotoGP

Segunda-feira de confirmação na equipe Repsol Honda do Mundial de MotoGP. A fabricante japonesa oficializou a contratação de Luca Marini para comandar a RC213V que Marc Marquez deixa vaga com a transferência para a equipe Gresini Ducati. Com 26 anos, o irmão de Valentino Rossi por parte de mãe terá ao mesmo tempo sua maior chance e desafio. Pilotará por uma das marcas mais vitoriosas da categoria mas que justamente não conquista o título desde 2019, com o próprio Marquez.

Vice-campeão da Moto2 em 2020, Marini tem duas poles e dois pódios na categoria principal, sempre com a Ducati. Sua chegada à Honda faz de Joan Mir, campeão mundial de 2020, o líder na prática. Caberá ao espanhol comandar o desenvolvimento de uma moto que, nas últimas temporadas, foi sinônimo de problemas. Na temporada que se encerrou neste domingo, a Honda conquistou apenas uma vitória, com Alex Rins, em Austin (EUA).

Marini terá seu primeiro contato com a RC213V 2024 nesta terça-feira, dia dos treinos coletivos de preparação para o próximo Mundial de MotoGP, ainda em Valencia (Espanha).

Sua vaga na Mooney VR46 será ocupada, também sem surpresas, por Fabio di Giannantonio, que perde o lugar para Marc Marquez na Gresini e vem de sua primeira vitória.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais