Rafa Matos em nova equipe para brigar pelo tri da Trans-Am

Rafa Matos terá nova equipe na luta por seu terceiro título da Trans-Am Series (categoria TA2), em 2024. Depois de vencer os campeonatos de 2018 e 2021 com a Peterson Racing, o piloto de Belo Horizonte se transfere para a Nitro Motorsports, em parceria com a CD Racing, do amigo e também campeão Chris Dyson. Pela primeira vez, ele usará o chassi Mike Cope.

Com duas vitórias (Sebring e Mid-Ohio) e duas poles, Rafa terminou o campeonato deste ano na terceira posição com o Ford Mustang #88 da Peterson / 3 Dimensional Services. Uma sequência de problemas mecânicos e incidentes na reta final o impediu de confirmar mais uma conquista. O título ficou com Brent Crews, justamente com o carro da Nitro.

“Começamos a conversar no começo de setembro. A Peterson vai subir para a Xfinity com o Austin Green e não fará a temporada completa na Trans-Am. A Nitro se interessou desde o começo e, como equipe campeã, é a melhor escolha possível. Estou bastante empolgado com a oportunidade e acredito que será uma parceria para várias temporadas”, disse o mineiro.

Rafa terá a chance de fazer história já na primeira corrida de 2024, em Sebring (25 de fevereiro). Caso vença em um de seus circuitos preferidos, ele se isolará como recordista de vitórias na TA2. Soma as mesmas 20 de Cameron Lawrence.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais