MotoGP confirma cancelamento do GP da Argentina

A América do Sul deixa de receber este ano o Mundial de MotoGP. A Dorna, organizadora da competição, confirmou nesta quarta-feira (31) o cancelamento do GP da Argentina, previsto para 5 a 7 de de abril, no circuito de Termas de Río Hondo. No curto comunicado, a justificativa é “a situação atual da Argentina e a incapacidade dos promotores locais de garantir os serviços necessários para realização do evento”.

Em outra nota, os responsáveis pela realização do GP argentino explicam que verbas previstas em contrato com o Instituto Nacional de Promoção Turística, ligado ao Ministério do Interior, não foram repassadas, o que inviabilizou a vinda da MotoGP. Além disso, questões ligadas à logística do equipamento (aduana, isenções de tributos) não foram asseguradas pelo novo governo do presidente Javier Milei. Eles destacam que, no ano passado, o GP gerou um impacto positivo estimado em U$S 200 milhões na economia da província de Santiago del Estero.

A Argentina já havia perdido em 2023 a etapa do Mundial de Superbike (WSBK), no circuito Villicum, devido à mudança de governo na Província de San Juan. A Dorna garante que a ideia é retomar a visita da MotoGP ao país em 2025. O calendário deste ano ficará com 21 etapas, sem substituição para a de Termas de Rio Hondo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais