Com Rossi, Marquez e Pecco na pista, Toprak domina treinos do WSBK em Portimão

A terça-feira no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, não foi apenas de encerramento da pré-temporada europeia do Mundial de Superbike (WSBK). O traçado português recebeu também três campeões mundiais da MotoGP, com objetivos diferentes. Marc Marquez e Pecco Bagnaia rodaram com as Ducati Panigale V4S praticamente originais em preparação para os treinos de Sepang. E Valentino Rossi resolveu percorrer algumas voltas com uma Yamaha R1.

O Doutor, aliás, vive uma situação curiosa: é piloto oficial da BMW nas provas de GT e Endurance (carros); embaixador da Yamaha, última marca que defendeu na MotoGP, mas sua equipe na categoria (Pertamina Enduro VR46) conta com as Ducati Desmosedici.

Entre os pilotos do WSBK, Toprak Razgatlioglu (BMW M1000RR / RoKit BMW) finalmente superou Nicolo Bulega (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati), que havia liderado todos os dias de testes da temporada. Com a ajuda dos pneus Pirelli SCQ, o turco, campeão mundial de 2021 marcou 1min39s189, e superou o estreante italiano por 0s086. Bulega fez questão de dizer que ainda pode andar mais forte. Já o atual bicampeão Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) ainda não se entendeu com o lastro que terá de carregar na moto, devido a seu menor peso. O espanhol foi apenas 15°.

Alex Lowes (Kawasaki ZX10-RR/KRT) ficou com a terceira marca, enquanto seu novo companheiro de time Axel Bassani segue no trabalho de adaptação à moto e terminou em 11°. O quarto lugar de Michael van der Mark (BMW M1000RR / RoKit BMW) confirmou o bom desempenho da moto alemã, com a dupla do Team Bonovo Action – Garrett Gerloff e Scott Redding também entre os 10.

Preocupação

Na Honda, poucos motivos para animação. Iker Lecuona admitiu que “não é possível estar satisfeito” com a performance da CBR1000RR-R 2024. A moto japonesa ainda apresenta problemas de tração, apesar dos ajustes e experiências feitos na eletrônica.

Pilotos e equipes contarão agora apenas com mais dois dias de testes já em Phillip Island (Austrália), que recebe a abertura da temporada nos dias 23 a 25 de fevereiro.

Mundial de Superbike (WSBK)

Treinos coletivos: Portimão (POR)

Segundo dia

  1. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) 1’39.189s – 74 voltas
  2. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +0.086s – 61 voltas
  3. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.332s – 90 voltas
  4. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) +0.377s – 79 voltas
  5. Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.428s – 76 voltas
  6. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon) +0.489s– 80 voltas
  7. Jonathan Rea (Pata Yamaha Prometeon) +0.496s – 64 voltas
  8. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +0.767s – 53 voltas
  9. Scott Redding (Bonovo Action BMW) +0.946s – 76 voltas
  10. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +0.947s – 59 voltas

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais