Lewis Hamilton confirmado na Ferrari a partir de 2025

Lewis Hamilton será piloto da Ferrari a partir do Mundial de F-1 2025. A confirmação para os rumores que sacudiram o mundo do automobilismo veio pontualmente às 20h, horário italiano (16h de Brasília). Primeiro através da Mercedes, que comunicou que o heptacampeão fará este ano sua última temporada pelo time de Brackley. Minutos depois, a própria Ferrari complementou a informação, no estilo dos bons tempos: com um comunicado de apenas uma frase. Que nem sequer cita o atual piloto Carlos Sainz.

A Ferrari está satisfeita em informar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato plurianual

Comunicado da Scuderia

O anúncio surpreendeu os bastidores do circo já que a informação sobre a possibilidade se tornou pública apenas nessa própria quinta-feira (1°). Se o namoro entre Hamilton e a Ferrari era algo antigo, até agora acabava desmentido pelas renovações de contrato do piloto de Stevenage com a Mercedes, onde desembarcou em 2013. Os problemas de rendimento do carro, especialmente a partir da adoção do novo regulamento técnico (2022) certamente pesaram na decisão do britânico e nem mesmo a expectativa de recuperação com o W15 o convenceu a permanecer por mais tempo.

“Tive 11 anos incríveis com essa equipe e sou orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que tenho 13 anos de idade. É o lugar em que cresci e, por isso, a decisão de sair foi uma das mais difíceis que tomei. Mas é a hora certa para esse passo, e estou ansioso por esse novo desafio. Serei eternamente grato à família Mercedes. Especialmente a Toto, por sua amizade e liderança. Quero terminar essa página juntos no alto. Estou 100% comprometido em buscar o melhor desempenho possível e transformar meu último ano com as Flechas de Prata em um momento para relembrar”, disse Hamilton.

Reencontro

Na Ferrari, Hamilton reencontrará Frederic Vasseur, com quem trabalhou na F-3 Europeia (vencedor em 2005, pela ASM) e na GP2 (atual F-2), de que foi campeão em 2006, na ART GP.

Apoiado pela academia de pilotos da McLaren, Hamilton estreou na F-1 em 2007, já com os motores Mercedes. Somou seis de seus sete títulos no comando dos carros prateados – 2014, 15, 17, 18, 19 e 20, bem como 82 de suas vitórias e 78 de suas 104 poles.

Futuro

A Mercedes inicia agora sua busca por um substituto para Hamilton com duas possibilidades. Uma ótima temporada de seu protegido Andrea Kimi Antonelli na F-2 poderia levar o jovem italiano à F-1 já em 2025, transformando George Russell em líder do time. Outra possibilidade é apostar em nomes em alta nas últimas temporadas, como os de Oscar Piastri ou Alex Albon. Sainz parece próximo de um acordo com a Audi e, por isso, dificilmente se transferiria para Brackley.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais