Vitória de Augusto Freitas e Fabiano Cardoso na endurance do Turismo Nacional

Fim de semana de novidade para a Turismo Nacional. O campeonato criado em 2017 disputou pela primeira vez uma prova de endurance de três horas, no Autódromo Internacional de Goiânia. O que proporcionou o maior grid do atual pacote técnico da competição (motorização única Ford 2.0 com câmbio de acionamento sequencial), adotado no ano passado pela Vicar.

E não faltaram nomes de destaque para se somar aos pilotos que farão toda a temporada (com seis rodadas sprint e mais uma prova endurance). Casos de Gaetano di Mauro, Vitor Genz e Thiago Riberi.

O Chevrolet New Onix de Ewerson Dias/Leandro Reis foi o mais rápido na qualificação, mas acabou punido na vistoria técnica. O que promoveu à primeira posição do grid outro Onix, o #04, da Fast Racing, com Augusto Freitas e Fabiano Cardoso. O catarinense, campeão da classe B do TN em 2023, e o experiente preparador gaúcho lideraram as primeiras voltas. Com a sequência de paradas, Ernani Kuhn/João Cardoso (Chevrolet New Onix) e Arthur Scherer/Vitor Genz (Chevrolet New Onix) também ocuparam a ponta.

A chuva chegou na última hora e as condições complicadas de aderência esquentaram a disputa. Freitas / Cardoso retomaram a primeira posição após seu sexto pitstop e conseguiram uma vantagem confortável para os últimos stints, quando o tempo voltou a melhorar. Receberam a bandeirada à frente de Pablo Alves/Kreis Jr./Renato Braga (Chevrolet New Onix). Leandro Reis e Ewerson Dias avançaram do fim do pelotão para o terceiro lugar.

Turismo Nacional

Copa Endurance: primeira etapa (Goiânia)

1º – #4 – Augusto Freitas/Fabiano Cardoso (Chevrolet New Onix/Fast Racing), 80 voltas em 3h02min52s870
2º -#33 – Pablo Alves/Kreis Jr./Renato Braga (Chevrolet New Onix/Maranatha Racing), a 1min38s428
3º- #250 – Ewerson Dias/Leandro Reis (Chevrolet New Onix/Ricco Motorsport), a 1min47s681
4º – #222 – Edu de Paula/Leonardo Kovalski (Volkswagen Polo/Duraline Racing), a 1 volta
5º – #107 – Ernani Kuhn/João Cardoso (Chevrolet New Onix/Auto Racing), a 1 volta
6º – #333 – Rafael de Paula/Stive Tokarski (Volkswagen Polo/Duraline Racing), a 1 volta
7º – #116 – Arthur Scherer/Vitor Genz (Chevrolet New Onix/WC6 Motorsport), a 1 volta
8º – #88 – Augusto Sangalli/Gabriel Nagel/Leo Sangalli (Chevrolet New Onix/Pein Competições), a 1 volta
9º – #15 – Fabrício Fleury/Ale Xavier (Chevrolet New Onix/Classe A Motorsports), a 1 volta
10º – #18 – Daniel Nino/Diego Augusto (Chevrolet New Onix/WC6 Motorsport), a 2 voltas
11º – #25 – Marcelo Perillo/Vitor Perillo/Willian Perillo (Chevrolet New Onix/Petropolis Motorsport), a 2 voltas
12º – #66 – Pedro Bürger/Thiago Riberi (Fiat Argo/WC6 Motorsport), a 2 voltas
13º – #9 – Eduardo Bacarin/Lindolfo Birck (Chevrolet New Onix/JW Motorsport), a 2 voltas
14º – #999 – Lutianne Dantas/Felipe Pedrosa/Ítalo Virgílio (Chevrolet New Onix/Landerson Competições), a 5 voltas
15º – #121 – Dorivaldo Gondra/Eduardo Cavalli (Citroën C3/Classe A Motorsports), a 6 voltas
16º – #90 – Beto Pontes/Beto Pontes Filho (Chevrolet New Onix/Ricco Motorsport), a 6 voltas
17º – #105 – Thiago Guinzelli/Alexandre Frankenberger (Volkswagen Gol/Porthack Racing), a 7 voltas
18º – #117 – Victor Manzini/Renato Turelli (Chevrolet New Onix/Manzini), a 13 voltas
19º – #110 – Américo Lanzoni/Rafael Manzini (Chevrolet New Onix/Manzini), a 15 voltas
20º – #52 – Bruna Dias/Tiago Takagi (Chevrolet New Onix/Ricco Motorsport), a 16 voltas

Não completaram
#228 – Junior Martins/Felipe Lobo (Volkswagen Polo/One Motorsport), 51 voltas
#10 – Célio Vinícius/Bernardo Cardoso (Chevrolet New Onix/Fast Racing), 46 voltas
#146 – Rogério Santos Neto/Nilton Rossoni (Hyundai HB20/Jegteam Racing), 26 voltas
#301 – Rafa Reis/Gaetano Di Mauro (Chevrolet Onix/Porthack), 23 voltas
#8 – Jairo Andrade/Mathias de Vale/Edson do Vale (Citroën C3/Veronez), 18 voltas
#23 – Rafael Correa/Gabriel Correa (Chevrolet New Onix/Classe A Motorsports), 12 voltas
#45 – Junior Helte/Gui Sirtoli/Natan Sperafico (Chevrolet New Onix/JW Motorsport), 4 voltas
#17 – Juninho Berlanda/Dudu Berlanda (Toyota Yaris/Pein Competições), 4 voltas

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais