Pecco Bagnaia renova com o time oficial Ducati até 2026

O melhor piloto do Mundial de MotoGP nas últimas duas temporadas resolveu seguir com a melhor moto por pelo menos mais dois anos. Na semana de início da temporada 2024 da competição, a Ducati e Pecco Bagnaia confirmaram o acordo para que o italiano permaneça com a Desmosedici GP do time oficial Lenovo Ducati até o fim de 2026.

O piloto de Turim fez história para a marca de Borgo Panigale como o primeiro a conquistar um bicampeonato da MotoGP de Ducati (em 2007, Casey Stoner colocou a moto italiana pela primeira vez no topo). A julgar por seu desempenho nos treinos de pré-temporada com a GP24, a chance de ampliar a sequência vitoriosa é grande.

“Estou muito contente por continuar a correr com a equipe dos meus sonhos. Vestir estas cores é uma honra para mim; um orgulho. Com a Ducati, nossa equipe e todos na Ducati Corse conseguimos fazer coisas incríveis. Nos próximos três anos juntos, seguirei fazendo o máximo para alcançar ainda mais conquistas. Estou pronto para entrar na pista no Qatar e iniciar mais um campeonato”, disse Pecco.

Bagnaia chegou à MotoGP em 2019 com uma Ducati do time Pramac. Dois anos depois foi promovido ao time oficial. Além dos dois títulos, soma 18 vitórias e igual número de poles.

“Pecco foi o primeiro italiano a vencer na MotoGP com uma moto italiana e nos fez conquistar um título que não tínhamos havia 15 anos. Ele demonstra estar em perfeita sintonia com a moto e a equipe. Por tudo isso, continuarmos juntos era uma escolha natural”, destaca Gigi dall’Igna, diretor geral do departamento de competições da Ducati.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais