Aposentadoria durou pouco: Marco Melandri volta ao Mundial de Superbikes

Ele terminou 2019 se despedindo do Mundial de Superbikes (WSBK). Disse que não se sentia capaz de tirar o máximo da moto (a Yamaha YZF-R1 do Team GRT) e que as contusões o prejudicavam. A aposentadoria de Marco Melandri, no entanto, durou pouco. E o italiano de 37 anos está de volta para disputar o restante da temporada com a Ducati Panigale V4R do Team Barni. Máquina muito próxima das alinhadas pela equipe oficial (Team Aruba.it).

A chance surgiu com a decisão de Marco Barnabo, proprietário do time, de rescindir o contrato com Leon Camier. Contundido, o britânico não pôde disputar o GP da Austrália e, em seguida, voltou a se lesionar, o que pôs em dúvida sua condição de competir.

“Em condições normais eu não pensaria em voltar, era algo claro para mim. Mas esse tempo longe das pistas me fez deixar para trás tudo de negativo que marcou minhas últimas temporadas. E eu confesso que lamentava não ter a chance de pilotar a Panigale V4R. Além disso, serão menos etapas, a maioria na Europa, o que torna as coisas menos pesadas. E se alguém poderia me convencer a voltar era Marco (Barnabo)”, comentou Melandri.

“Macio” já teve a chance de conhecer o novo equipamento em um primeiro teste na pista italiana de Cremona.

Aprilia

A retomada do WSBK, com a etapa de Jerez de la Frontera (dias 1º e 2) trará outras novidades no grid. A Aprilia volta a estar representada na competição, pelo time italiano Nuova M2. Com suporte da casa de Noale, a equipe desenvolveu uma RSV4 1000 que participará de cinco etapas como wildcard. O piloto será o francês Christophe Ponsson, que disputou a temporada de 2015 e, em 2018, correu uma etapa da MotoGP pelo Team Avintia Ducati.

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