Brasileiro de Motovelocidade e Goiás Superbike começam com tudo
A segunda temporada do Brasileiro de Motovelocidade sob a chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) começou com tudo no Autódromo Internacional de Goiânia. A aposta na parceria da competição com os regionais mais fortes do país tem proporcionado o surgimento de novos pilotos e a chance, a quem começa, de medir forças com os principais nomes nas diversas categorias – no caso do último fim de semana, com o Goiás Superbike, que distribui pela primeira vez premiação em dinheiro, graças ao patrocínio da Future Motors. Ao todo foram mais de 100 inscritos.
Na Superbike Pro, a novidade é a presença do piloto goiano Kioman Navarro Munhoz, que começou no motocross, trocou a terra pelo asfalto e, no ano passado, já havia impressionado bastante na Supersport 600cc. Em casa, ele ficou com a segunda posição, atrás apenas do atual campeão brasileiro Danilo Lewis, com uma BMW S1000RR. Gabriel Zampollo Freitas completou o pódio. Na SBK Light, vitória de Yury Cesar, seguido por Leandro Ribeiro.

Outro campeão que começou o ano no alto do pódio foi o mineiro Jirios Abboud, na Superbike Master. O valadarense superou o goiano Fernando Sobral e um piloto que deu o toque internacional à prova: o argentino Lucas Tosato, radicado em Fortaleza. E não foi diferente na Supersport 600cc, com o paulista Michel Veludo, atual dono do número 1, à frente de Indiana Munhoz, irmã de Kioman.
A Sport 300cc reuniu, como já é tradição, o grid mais numeroso e a disputa mais equilibrada. Apenas 0s113 separaram os três primeiros na bandeirada – respectivamente, Bruno César, Cláudio Roberto Ruiz Filho e Matheus Silvério. O Brasileiro prossegue no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no próximo dia 5, ao lado da segunda etapa do GP Gerais.