Brasileiro de Motovelocidade e Goiás Superbike começam com tudo

A segunda temporada do Brasileiro de Motovelocidade sob a chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) começou com tudo no Autódromo Internacional de Goiânia. A aposta na parceria da competição com os regionais mais fortes do país tem proporcionado o surgimento de novos pilotos e a chance, a quem começa, de medir forças com os principais nomes nas diversas categorias – no caso do último fim de semana, com o Goiás Superbike, que distribui pela primeira vez premiação em dinheiro, graças ao patrocínio da Future Motors. Ao todo foram mais de 100 inscritos.

Na Superbike Pro, a novidade é a presença do piloto goiano Kioman Navarro Munhoz, que começou no motocross, trocou a terra pelo asfalto e, no ano passado, já havia impressionado bastante na Supersport 600cc. Em casa, ele ficou com a segunda posição, atrás apenas do atual campeão brasileiro Danilo Lewis, com uma BMW S1000RR. Gabriel Zampollo Freitas completou o pódio. Na SBK Light, vitória de Yury Cesar, seguido por Leandro Ribeiro.

Outro campeão que começou o ano no alto do pódio foi o mineiro Jirios Abboud, na Superbike Master. O valadarense superou o goiano Fernando Sobral e um piloto que deu o toque internacional à prova: o argentino Lucas Tosato, radicado em Fortaleza. E não foi diferente na Supersport 600cc, com o paulista Michel Veludo, atual dono do número 1, à frente de Indiana Munhoz, irmã de Kioman.

A Sport 300cc reuniu, como já é tradição, o grid mais numeroso e a disputa mais equilibrada. Apenas 0s113 separaram os três primeiros na bandeirada – respectivamente, Bruno César, Cláudio Roberto Ruiz Filho e Matheus Silvério. O Brasileiro prossegue no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no próximo dia 5, ao lado da segunda etapa do GP Gerais.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais