Deu a louca no grid da Moto3 na Áustria. Comissários punem 16 pilotos
Na pista, a pole foi de Romano Fenati (Honda/VNE Snipers). Mas o grid para o GP da Áustria na Moto3 foi virado quase de cabeça para baixo pelos comissários da FIM. Nada menos que 16 pilotos dos 31 inscritos para a 11ª etapa da temporada tiveram suas melhores marcas anuladas por ‘pilotagem irresponsável’. A começar pelo italiano.
Com isso, quem comanda o pelotão quando os sinais se apagarem é o britânico John McPhee, com a Honda do Team Petronas Spinta. Além de Fenati, Jaume Masia, Tony Arbolino, Kaito Toba, Aaron Canet (líder do campeonato), Lorenzo dalla Porta, Niccoló Antonelli, Makar Yurchenko, Ai Ogura, Raul Fernandez, Jakub Kornfeil, Ayumu Sasaki, Marcos Ramírez receberam a mesma punição.
Pior ainda para outros três pilotos. O italiano Andrea Migno foi jogado para a última posição, enquanto Tatsuki Suzuki e Riccardo Rossi perderam 12 em relação à qualificação. Dois grids chegaram a ser divulgados, até que saísse o terceiro, definitivo. Fica a expectativa pelo comportamento do pelotão mais furioso da MotoGP ao longo da corrida, às 6h (de Brasília). Os comissários, pelo visto, estão de olho.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram