Dovizioso vence GP da Áustria marcado por acidente assustador

Fora da Ducati em 2021, e de volta ao alto do pódio. Andrea Dovizioso levou a Ducati GP20 oficial à vitória no GP da Áustria, quarta etapa do Mundial de MotoGP e mostrou que está na luta pelo título, diante da ausência de Marc Marquez neste início de temporada. O experiente italiano levou a melhor na segunda parte de uma corrida interrompida na oitava volta pelo impressionante acidente entre Johann Zarco (Avintia Ducati) e Franco Morbidelli (Petronas SRT Yamaha), na freada para a Curva 3.

Os dois se tocaram a mais de 320km/h no ponto mais veloz do traçado e a moto #21, de Morbidelli atravessou a pista sobre as máquinas de Valentino Rossi e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha), que vinham em seguida.

Os acidentes, aliás, foram vários: Pol Espargaró (Red Bull KTM), que liderou a primeira parte, também acabou caindo e tirou Miguel Oliveira (Tech3 KTM), que ocupará seu posto em 2021. Alex Rins (Ecstar Suzuki) vinha brigando pelo pódio quando perdeu o controle da moto. E o líder do campeonato Fabio Quartararo (Petronas SRT Yamaha) escapou para a caixa de brita retornando em último. Na relargada, se recuperou para receber a bandeirada em oitavo. Melhor do que o pole Viñales, que nas 18 voltas que completaram a prova, foi para o fim do pelotão e terminou apenas em décimo.

Dovi tomou a ponta de Jack Miller (Pramac Ducati) na 11ª volta, e conseguiu se manter ao abrigo dos ataques do australiano, que perdeu na última passagem a segunda posição para Joan Mir (Ecstar Suzuki). É o primeiro pódio do espanhol. Vencedor em Brno, Brad Binder saltou da 17ª posição no grid para o quarto lugar, seguido por um consistente Rossi.

Mundial de MotoGP

Quarta etapa: GP da Áustria

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais