Ducati apresenta moto, pilotos e patrocinador principal para MotoGP 2021

Um ano de mudanças e novidades para a Ducati no Mundial de MotoGP. Nesta terça-feira, a casa de Borgo Panigale apresentou máquinas, os novos pilotos oficiais – Jack Miller e Pecco Bagnaia – e a Lenovo, multinacional chinesa de informática e telefonia como patrocinadora principal. A marca, que já era parceira do time, assume o lugar da Mission Winnow (Phillip Morris), que segue entre os apoiadores.

A palavra de ordem para 2021 foi renovação, com as saídas de Andrea Dovizioso (sem equipe) e Danilo Petrucci (Tech3 KTM). Para o team principal Gigi dall’Igna, uma forma de valorizar os pilotos apoiados pela marca depois de sua experiência no time-satélite Pramac.

Se a temporada passada trouxe muito menos do que se esperava, o dirigente acredita que a equipe vermelha voltará a brigar pelas primeiras posições. E vê, nos novos comandados, nomes capazes de brigar por vitórias (já foi o caso em 2020) e pelo título nos próximos anos. Um dos desafios é procurar ‘enquadrar’ Miller e seu modo de encarar as corridas.

“Está na hora de entender que as vezes é preferível se manter com um resultado a correr riscos desnecessários. Assim se vence campeonatos. Quanto a Pecco, é um dos pilotos que melhor utilizam o pneu dianteiro e, apesar dos 24 anos, tem maturidade de veterano. Procuraremos fazer o melhor para que eles mostrem todo o seu potencial”, destaca Dall’Igna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais