Emoção na primeira da Copa Yamaha R3 bLU cRU em Goiânia
Mais de 30 motos rigorosamente iguais, capazes de oferecer um desempenho à altura de quem dá os primeiros passos na motovelocidade, mas também para os mais experientes. A partir deste ano, a Copa Yamaha R3 bLU cRU está de casa nova – passa a acompanhar as etapas do Brasileiro CBM. A primeira rodada dupla, em Goiânia, deu uma mostra da força da competição, pela qual passaram os três representantes verde e amarelos no Mundial de Supersport 300cc: os irmãos Meikon e Ton Kawakami e Felipe Macan.
No sábado, Kaká Fumaça foi o vencedor na geral e na categoria R3 Cup ( para os pilotos entre 12 e 22 anos). Superou dois outros nomes de potencial: Turquinho Jr. (que disputou o Superbike das Américas na 300cc em 2019) e João Arratia, jovem brasiliense que disputaria a versão europeia da Copa, adiada para 2021 devido à pandemia. Na Pro (acima de 22 anos), Michel Veludo, campeão brasileiro Supersport 600cc, levou a melhor sobre Rafael Palmieri e Guilherme Soares.
No domingo, a definição do vencedor se deu por milésimos de segundo, numa chegada emocionante. Léo Manella recebeu a bandeirada centímetros à frente de Turquinho Jr. e Gustavo Manso. Na Pro, melhor desta vez para Palmieri, com Soares e Velludo a seguir.
A competição prossegue nos dias 26 e 27 de setembro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).
Siga o Racemotor no: