Eric Granado é P2 nos testes da MotoE em Jerez. Agora é hora do primeiro GP
Mais três sessões de trabalho e ajustes na mesma pista que recebeu a pré-temporada da categoria. E que será também o palco da primeira etapa, no domingo (19). Com direito à segunda melhor marca entre os 18 participantes. Eric Granado aproveitou bem a quarta-feira em Jerez de la Frontera para recuperar as sensações de pilotagem e buscar o acerto adequado para a Energica Ego Corsa do Team Avintia Esponsorama. Ele foi superado apenas pelo suíço Dominique Aegerter, com a moto da Intact Dynavolt GP.
Com a alta temperatura (se aproximando dos 60 graus no asfalto), as melhores marcas foram registradas no fim da tarde. Aegerter foi o único a andar abaixo de 1min49 (1min48s596). Significativos 0s445 à frente do brasileiro, o mais próximo rival. Como é normal neste tipo de teste, no entanto, as equipes optam por programações diferentes em termos de pneus (novos ou gastos) e gestão da potência.
“Muito feliz de estar de volta as pistas e a pilotar a MotoE. Dia positivo de testes, terminando na P2 depois de muito trabalho com a minha equipe”, destacou o paulista. Eric fechou a primeira temporada da categoria em terceiro lugar, com duas vitórias na rodada dupla de encerramento, em Valencia.
Copa do Mundo FIM Enel de MotoE
Testes coletivos
Siga o Racemotor no: