Granado larga em quarto na MotoE em Jerez. Aegerter comanda o grid
Quarta posição para Eric Granado no grid da segunda etapa da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE em Jerez de la Frontera. Vencedor da prova de abertura da temporada, o paulista marcou 1min48s676 com a Energica Ego Corsa do Team Avintia Esponsorama. E ficou a 0s418 do tempo que valeu a pole ao estreante suíço Dominique Aegerter (Intact Dynavolt GP).
Granado foi o penúltimo a entrar na pista – a ordem é inversa à da classificação no terceiro treino livre. E enfrentou condições complicadas, com os termômetros marcando 38 graus centígrados na pista da Andaluzia (58 no asfalto). O que fez os tempos subirem em relação aos marcados pela manhã, com menos calor.
“Durante a minha volta rápida eu a moto deu algumas escorregadas. Perdi muito tempo e, infelizmente, não consegui fazer uma volta boa. Por sorte eu não caí, nem excedi os limites da pista. Consegui me classificar em quarto, mas longe do que a gente poderia fazer se não fossem esses erros. Hoje de manhã a gente tentou um acerto diferente, e não fomos tão bem. Retornamos para o acerto anterior, mas infelizmente não foi como a gente não gostaria”, comentou Granado.
O atual campeão da categoria, Matteo Ferrari (Trentino Gresini) e o alemão Lukas Tulovic (Tech3) completam a primeira fila. A largada para a segunda etapa da MotoE acontece às 5h, de Brasília.
Copa do Mundo FIM Enel MotoE
Segunda etapa: Jerez de la Frontera (ESP)
Siga o Racemotor no: