Granado lidera MotoE na Áustria, mas corrida termina em frustração
Ele largou em nono, precisou de apenas duas voltas para ganhar terreno no pelotão e, pela primeira vez na temporada liderava. O sonho da vitória para Eric Granado na Copa do Mundo FIM Enel de MotoE, no entanto, foi adiado. Na antipenúltima passagem da segunda etapa, no Red Bull Ring (Áustria), ele acabou surpreendido pela pista ainda molhada na freada da Curva 3 e caiu.
As condições do asfalto já haviam levado a direção de prova a reduzir, de 7 para 5 voltas, a duração da etapa. E o brasileiro do Team Avintia Esponsorama não foi o único. O líder do campeonato Niki Tuuli (Ajo) também acabou na área de escape com sua Energica Ego Corsa. Mesmo caso do espanhol Hector Garzo (Tech3).
“Tínhamos tudo para brigar pela vitória hoje. Peço desculpas a minha equipe pela queda, erro meu. Obrigado a todos pela torcida, no GP da Itália voltaremos com tudo”, comentou o brasileiro.
Depois de largar da pole e perder terreno, o francês Mike di Meglio (Marc VDS) se recuperou para vencer pela primeira vez nas motos elétricas. A segunda posição ficou com Xavier Simeon (Avintia Esponsorama) e o último degrau do pódio com Bradley Smith (Octo Pramac).
Curiosamente, a mesma ordem da qualificação. A competição prossegue com uma rodada dupla em Misano Adriatico, no GP de San Marino, em 15 de setembro.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram