Honda mostra decoração das CBR1000RR-R oficiais para o Mundial de Superbikes

Mais Honda, impossível. A maior fabricante mundial de motocicletas resolveu voltar a ter um time 100% oficial no Mundial de Superbikes (WSBK), com direito a uma máquina igualmente nova; a CBR1000RR-R. Nesta sexta-feira (21), ela apresentou a decoração definitiva para sua nova arma, que será pilotada por Alvaro Bautista e Leon Haslam. Nada de patrocinadores externos, e uma elegante e agressiva combinação do vermelho, azul e branco, cores do HRC.

“Todos os campeonatos em que participamos estabelecem desafios técnicos específicos, que ajudam nossos engenheiros a ganhar experiência e crescer. É por isso que a Honda luta no mundo das competições e o Mundial de Superbike é uma grande arena de corridas, porque precisamos desenvolver nossa moto, respeitando as regulamentações técnicas muito rígidas. É claro que o objetivo final é vencer, mas sabemos que não será fácil. Criamos uma nova equipe de técnicos extremamente capazes, com sede em Barcelona, no mesmo departamento das equipes da MotoGP e Dakar. Nossos pilotos de fábrica, Alvaro e Leon são uma dupla forte, com grande experiência e velocidade”, discursou Yoshihige Nomura, presidente do HRC.

Se encarou os futuros rivais diretamente apenas nos testes de Jerez e Portimão, a CBR1000RR-R SP (versão homologada) foi submetida a um intenso programa de desenvolvimento no Japão, com Stefan Bradl e os pilotos de teste nipônicos no comando.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais