Irmãos Kawakami em mais uma temporada do Mundial de Supersport 300cc
Brasil representado no grid do Mundial de Supersport 300cc (WSSP 300) também na temporada 2021. A Dorna, organizadora do Mundial de Superbikes (WSBK) divulgou nesta terça-feira as listas de inscritos das três principais categorias da programação. Na de entrada, para motos de produção até 400cc, os irmãos Kawakami voltam a acelerar com as Yamaha R3 do AD78 Team Brasil, com suporte técnico da MS Racing.
Para Ton, será o terceiro ano consecutivo, enquanto Meikon, vindo da Moto3, disputa o campeonato pelo segundo ano. Em 2020, terminaram a competição, respectivamente, em 14º e 11º. Meikon chegou a conquistar uma pole e quatro quintos lugares.
Por enquanto, 42 pilotos estão inscritos – número que deve aumentar até a abertura do campeonato, de 23 e 25 de abril em Assen (Holanda). Entre eles está o holandês Jeffrey Buis, atual campeão, que preferiu prosseguir na categoria. Kawasaki e Yamaha dominam a lista – apenas uma KTM RC390 está inscrita.
Superbikes
Na categoria principal (1.000cc), 24 pilotos estão inscritos para todo o campeonato, melhor número dos últimos anos. Apenas os nomes da dupla que defenderá a MIE Racing, satélite da Honda, não foram confirmados. No ano passado, Eric Granado estreou no WSBK pelo time no Estoril e pontuou. As últimas novidades são os italianos Axel Bassani (Ducati Motocorsa) e Samuel Cavalieri (Kawasaki Pedercini). E a equipe Ten Kate fica de fora – Loris Baz vai correr de Ducati no MotoAmerica.
Siga o Racemotor no: