Mais uma de Redding no WSBK. Britânico é o novo líder do Mundial

Duas vitórias e um segundo lugar nas três largadas em Jerez de la Frontera. Se na abertura do Mundial de Superbikes (WSBK), em Phillip Island (Austrália) Scott Redding passou perto do alto do pódio, na segunda etapa foi o nome do fim de semana. Um desempenho que valeu a liderança na classificação para o britânico, com a Ducati Panigale V4 #45 do Team Aruba.it.

Redding acabou superado pelo pentacampeão Jonathan Rea (KRT Kawasaki) na Superpole Race da manhã de domingo, com apenas 10 voltas. Michael van der Mark (Pata Yamaha) completou o pódio. Mais tarde, na prova que fechou a etapa, o ex-piloto da MotoGP tomou a ponta do pole Rea na primeira volta, para mantê-la até a bandeirada. Com direito a dobradinha do time oficial da Ducati – Chaz Davies, que começa a dar sinais de retomada da forma habitual, foi o segundo. À frente do turco Toprak Razgatiloglu (Pata Yamaha).

Rea perdeu rendimento ao longo da prova e foi apenas o sexto, atrás inclusive do companheiro de equipe Alex Lowes. Destaque para a ótima corrida do italiano Michael Ruben Rinaldi, quinto com a Panigale V4 privada do Team GoEleven. As Hondas CBR1000RR-R do HRC não conseguiram repetir o potencial demonstrado na Austrália. Na corrida 2, Alvaro Bautista foi o oitavo e Leon Haslam o 12º.

Mundial de Superbikes

Segunda etapa: Jerez de la Frontera (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais