Marc Marquez considera volta na abertura da MotoGP 2021

Marc Marquez voltou a colocar macacão e capacete nove meses depois do acidente na abertura da temporada 2020 da MotoGP, em Jerez. Não para ganhar a pista por enquanto, mas para a apresentação oficial do Team Repsol Honda para o campeonato deste ano. Com uma expectativa interessante para o retorno à moto: o GP do Catar, que inicia a disputa em 28 de março. Ele confirmou que não estará na pré-temporada, mas deixou aberta a possibilidade. O discurso de que não tem data prevista para o retorno é visto como um sinal de cautela diante do que foram os últimos meses.

“Esse 2021 é completamente diferente para mim. Normalmente o objetivo é lutar pelo título, desta vez a prioridade é me sentir bem na moto e me divertir. Não dá para pensar em voltar após um ano e ser o mesmo Marc. Isso vai acontecer depois de dois, três GPs, meio ano, quem sabe. Tenho me consultado com os médicos, me sinto melhor a cada dia, mas ainda falta alguma coisa”, disse MM93. O úmero do braço direito fraturado em Jerez exigiu três cirurgias, diante de uma recuperação complicada.

O hexacampeão comentou ainda a chance de ter a seu lado no time um velho conhecido, Pol Espargaro. “Nós andamos juntos desde meninos. Fomos companheiros de equipe pela primeira vez quando eu tinha 11 anos. Como ele é mais velho, normalmente andava melhor do que eu nas categorias menores. Ele merece estar na melhor equipe e tenho certeza que estará entre os cinco, três primeiros”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais