Marc Marquez fora dos dois GPs no Qatar. Expectativa de retorno em Portugal
A tentativa foi concreta, a expectativa existia, mas o retorno de Marc Marquez ao Mundial de MotoGP vai esperar mais um pouco. Na semana da abertura da temporada, em Losail (Qatar), a equipe Repsol Honda confirmou que o hexacampeão mundial não participará da prova, apesar do êxito positivo do teste em Barcelona com uma RC213V-S de produção.
No comunicado, o time afirma que a equipe médica responsável por esta fase da recuperação de Marquez considerou prudente aguardar um pouco mais para a consolidação completa da fratura no úmero do braço direito, que exigiu três cirurgias, uma delas com enxerto ósseo e descoberta de uma infecção que atrasava o processo. Como a próxima revisão médica está prevista para 12 de abril, ele ficará fora também da segunda etapa, dia 4, igualmente em Losail.
“Os médicos me aconselharam esperar um pouco mais e seguir com o plano que traçamos desde a última cirurgia. É a coisa mais prudente a fazer. Queria muito retornar, mas é melhor fazê-lo nas condições ideais”, disse o piloto de Cervera.
Siga o Racemotor no:
“