Meikon Kawakami é pole na primeira do Mundial de Supersport 300cc

Brasil na frente no grid para a primeira etapa do Mundial de Supersport 300cc (WSSP), em Jerez de la Frontera. Depois de ter sido o quarto mais rápido nos treinos livres da sexta-feira, Meikon Kawakami fez ainda melhor na qualificação. Com direito a uma vantagem para o segundo colocado pouco comum numa categoria com 53 motos inscritas: 0s863. E a um tombo nos minutos finais da sessão que, felizmente, não trouxe qualquer consequência.

O paulista, vindo do CEV Repsol na Moto3, foi o único a andar abaixo de 1min53, com a Yamaha YZF-R3 do Team AD78, comandado pelo ex-piloto Alan Douglas. Como vem ocorrendo desde as duas visitas da MotoGP ao traçado da Andaluzia, o forte calor foi um desafio a mais para o pelotão, dividido em dois grupos, com apenas 10 minutos para cada grupo.

Meikon repetiu o feito do irmão Ton, pole ano passado em Donington Park. E que desta vez largará em 16º com a Yamaha YZF-R3 da MS Racing, logo à frente de Felipe Macan, com outra R3 do Team AD78 – também caiu nos minutos finais. Campeã em 2018, a espanhola Ana Carrasco (Kawasaki Provec) ficou com a quarta posição no grid. A corrida 1 (as rodadas duplas são novidade este ano) será disputada às 11h30 (de Brasília).

Mundial de Supersport 300cc (WSSP)

Primeira etapa: Jerez de la Frontera (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais