MotoGP cancela etapas fora da Europa. Argentina, Malásia e Tailândia só em 2021

A MotoGP adotou caminho semelhante ao da F1 e vai concentrar sua temporada em solo europeu, num ano atípico devido à pandemia de Covid-19. Nesta sexta-feira, a Dorna confirmou que as etapas de Argentina (Termas de Rio Hondo), Malásia (Sepang) e Tailândia (Buriram), inicialmente adiadas, não serão disputadas esse ano. Mas, nos três casos, com retorno previsto para 2021.

Segundo a promotora da competição, a incerteza envolvendo as condições nos três países até o fim do ano; a logística complicada diante dos demais cancelamentos e possíveis regras de quarentena nas entradas e saídas inviabilizou as provas do Continental Circus fora da Europa. Estados Unidos, Japão e Austrália já haviam sido descartados da lista. Moto2 e Moto3 chegaram a correr no Catar, antes da pausa, mas a categoria principal não teve como se deslocar diante das exigências sanitárias.

Para manter um total de 15 etapas, a Dorna indicará mais um circuito europeu, que receberá o encerramento da temporada, de 20 a 22 de novembro. “Lamentamos não poder correr em três praças de grande paixão dos fãs, que vão inclusive de outros países da região para acompanhar a MotoGP. Eles farão falta este ano, mas queremos muito que retornem em 2021”, destacou Carmelo Ezpeleta, CEO da organizadora.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais