MotoGP confirma última da temporada em Portimão, com público

Portugal não vai receber de novo este ano apenas a F1. O Autódromo Internacional do Algarve (Portimão) foi confirmado como sede da 15ª e última etapa do Mundial de MotoGP, entre 20 e 22 de novembro. O anúncio oficial foi feito um dia após a etapa do Mundial de Superbikes (WSBK) no circuito, que passará pelo reasfaltamento completo. E, para receber a principal disputa do motociclismo, terá ao menos parte das arquibancadas abertas. Os administradores do complexo trabalham com uma capacidade inicial de 30 mil pessoas, que pode aumentar caso as condições sanitárias permitam.

Será ainda uma oportunidade de celebrar a presença do primeiro português na categoria máxima (MotoGP): Miguel Oliveira, com a KTM RC16GP do Team Tech3. O ‘dentista voador’ está confirmado no time oficial para 2021 – seu futuro companheiro Brad Binder venceu a primeira para a casa austríaca no GP da República Tcheca, domingo (9), em Brno.

“Portugal tem uma longa tradição em nosso esporte e o Mundial proporcionou grandes batalhas no Estoril. O circuito já era o reserva da MotoGP desde 2017 e agora passa a fazer parte do calendário. Os pilotos que não tiveram a chance de acelerar na pista ficaram impressionados ao ver as imagens. Tenho certeza de que será um sucesso”, disse o CEO da Dorna (promotora do Mundial), Carmelo Ezpeleta.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais