Na chuva, Rea vence em Magny-Cours e fica mais próximo do hexa no WSBK
A primeira corrida da penúltima etapa do Mundial de Superbikes, em Magny-Cours, trouxe um elemento que poderia esquentar a disputa pela ponta: a chuva. Ainda mais com uma surpreendente dobradinha das BMW nas classificação – pole de Eugene Laverty e segunda posição de Tom Sykes.
fim das 21 voltas, no entanto, o nome no alto do pódio foi mais do que conhecido. Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR) se valeu da confusão na primeira volta que tirou da prova a dupla com as motos alemãs para vencer pela 98ª vez na competição. E ficar a um passo do hexacampeonato, que pode ser confirmado neste domingo (4).
Em casa, Loris Baz (Ten Kate Yamaha) foi o principal adversário do britânico. Apesar do ritmo mais forte no fim da prova, não conseguiu ameaçar o dono do #1. Alex Lowes, com a segunda ZX10-RR oficial, completou o pódio – não aparecia entre os três primeiros desde a abertura da temporada, na Austrália. O norte-americano Garrett Gerloff (GRT Yamaha Junior Team), envolvido na confusão que tirou Sykes e Laverty da corrida, chegou a ameaçar Rea, mas caiu e deu adeus à disputa.
Mundial de Superbikes (WSBK)
Sétima etapa: GP da França (Magny-Cours)
Siga o Racemotor no: