Nova pole de Quartararo na MotoGP em Aragon

Primeiro uma queda forte, no terceiro treino livre – perdeu a dianteira da Yamaha YZR-M1 #20 na zebra da Curva 14. Depois, em condições distantes das ideais, mais uma pole no Mundial de MotoGP. Fabio Quartararo chegou a pensar que não conseguiria subir na moto para a definição do grid da 11ª etapa da temporada, o GP de Aragon. Ainda assim, deu um passo importante para manter a liderança do campeonato.

O francês superou Maverick Viñales (Yamaha YZR-M1/Monster Energy Yamaha) por 46 milésimos de segundo. A primeira fila vai contar ainda com o surpreendente Cal Crutchlow (Honda RC213V/LCR), em seu melhor resultado no ano.

“Fiquei preocupado ao me levantar, a situação não estava boa, felizmente me senti melhor depois. Normalmente preciso de algum tempo para recuperar o ritmo após uma queda, mas desta vez não foi assim. O começo do fim de semana foi difícil, já havia caído na sexta”, lembra Quartararo.

O espanhol Joan Mir (Suzuki GSX-RR/Ecstar), seu mais próximo rival no campeonato garantiu lugar na segunda fila, com a sexta posição. Já Andrea Dovizioso ficou no Q1. Ao contrário do companheiro Danilo Petrucci (sai em oitavo) e do australiano Jack Miller (Pramac), em quinto, o italiano não conseguiu resolver os problemas de aderência de sua GP20 e abre apenas a quinta fila (13º tempo). Alex Marquez (Honda RC213V/Repsol) desta vez nem precisou passar pelo Q1 – vai largar em 11º. Para as KTM, um treino de pouco a comemorar – Pol Espargaro, com a melhor RC16, foi o 12º.

Mundial de MotoGP

11ª etapa: GP de Aragon (Motorland)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais