Os campeões do GP Gerais 2020

Uma temporada mais curta devido à pandemia, mas não menos disputada. O GP Gerais (válido como Mineiro de Motovelocidade) encerrou sua quinta edição neste fim de semana com rodada dupla no Circuito dos Cristais, em Curvelo, mais uma vez reunindo pilotos de várias partes do país. Na maioria dos casos os campeões foram conhecidos apenas com a bandeirada da quarta corrida do ano.

Na Superbike Pro, o capixaba Rodrigo Dazzi (BMW S1000RR) sucede Danilo Lewis, com um ano invicto. As vitórias de sábado e domingo o levaram a 99 pontos, 14 a mais do que Lucas Cavalcanti. Pedro Lins ficou com a terceira posição final. Na Extreme, Breno Pinto levou a melhor sobre Alan Galego por apenas quatro pontos (83 a 79) – ficou em segundo nas duas corridas finais, com vitórias do rival.

A SBK Master viu o fim de uma hegemonia de quatro anos de Jírios Abboud. O piloto de Governador Valadares e sua Kawasaki ZX10-RR foram superados (apenas três pontos) por Marcelo Strunk, outro que disputa o campeonato desde seu início, em 2016. Michel Abboud (irmão de Jírios) e Tedson Veloso foram os vencedores nas corridas do domingo.

Situação semelhante à da Supersport 600cc, que consagra novo campeão após quatro anos. Vindo da Supersport 300cc, Rodrigo Gregório ficou com o título, apenas dois pontos à frente de Toninho Franzen, que venceu nas edições anteriores.

Promessa

A SSP300, categoria que é o primeiro passo para os jovens talentos, consagrou um piloto de apenas 14 anos que, não fosse a pandemia, estaria acelerando na Europa. O brasiliense João Arratia e sua Yamaha R3 garantiram o título com um segundo lugar e uma vitória na rodada dupla decisiva. Diego Hilel (o outro vencedor da etapa) e Raphael Lopes ficaram com a segunda e a terceira posições finais.

Arratia (86) ficou com o título na Supersport 300cc – Foto: Leo Tavares/CF Filmes

Destinadas aos pilotos com menor experiência nas motos de média e grande cilindrada, as classes Sport e Sport Evo consagraram chegou à reta decisiva na frente. Na primeira, festa de Breno Batista, seguido por Geraldo Baeta e Charles Fontes. Já a segunda viu Antônio Caribé, o Cowboy, vencer duas vezes para confirmar a conquista – Carlos Griffo e Patrick Ponciano vieram em seguida.

GP Gerais 2020

Classificação final

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais