Mais uma prova nos pontos para Diogo Moreira no Europeu de Moto3

A segunda etapa do CEV Repsol, o Espanhol/Europeu de Motovelocidade foi disputada nesta segunda-feira (13), assim como a anterior. E novamente num traçado português: o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Diogo Moreira, representante brasileiro na competição, voltou a pontuar com a Honda RC250F do Estrella Galicia 0.0 Junior Team.

O paulista de 16 anos recebeu a bandeirada em 11º num grid com 34 motos. Assim como na abertura do campeonato, no Estoril, ele conseguiu uma boa posição no grid – foi o quarto mais rápido na qualificação. Numa categoria em que as disputas normalmente acontecem nos milésimos de segundo, acabou pagando pela menor experiência na comparação com boa parte dos adversários, mas terminou melhor do que havia conseguido na primeira etapa (14º). Mais do que isso, superou o companheiro de equipe Lorenzo Fellon, que havia largado em terceiro. O vencedor foi o espanhol Pedro Acosta, com a KTM do Team MT-Foundation 77.

Diogo ocupa a 12ª posição na classificação, com 7 pontos. O CEV Repsol faz uma pausa e será retomado com uma rodada dupla em Jerez de la Frontera (Espanha), nos dias 28 e 30 de agosto. A Moto3 correrá três vezes no período.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais