Quartararo vence mais uma na MotoGP. Yamaha domina o pódio

Se a primeira vitória no Mundial de MotoGP exigiu superação, a segunda veio bem mais tranquila. Com a Yamaha M1 do Team Petronas SRT, Fabio Quartararo manteve os 100% de aproveitamento na temporada com o triunfo no GP da Andaluzia, também em Jerez de la Frontera, sem ser atacado ao longo das 25 voltas. E num pódio dominado pela casa de Iwata (pela primeira vez desde 2014). Maverick Viñales chegou a cair para sexto, mas se recuperou para receber a bandeirada em segundo, à frente de um sólido Valentino Rossi.

Novamente sob forte calor, a prova no traçado espanhol voltou a exigir dos pneus e viu vários nomes fortes ficarem pelo caminho. Depois de sua melhor posição de largada na categoria, o português Miguel Oliveira (Tech3 KTM) acabou caindo na primeira curva ao tocar em outro piloto com a moto austríaca (o sul-africano Brad Binder). Enquanto Quartararo, mais rápido na pista, logo abria vantagem superior a dois segundos, Rossi e Viñales começavam a sofrer o ataque de Pecco Bagnaia, com a Ducati Pramac, acompanhado pelo companheiro Jack Miller.

Bagnaia superou a dupla oficial da Yamaha enquanto Miller deixava a prova ao cair na Curva 9. Franco Morbidelli (Petronas SRT) se aproximava as Yamahas oficiais, quando um problema mecânico o tirou da corrida. Situação semelhante à de um desolado Bagnaia. A duas voltas do fim, Viñales conseguiu superar Rossi, para repetir a posição do GP da Espanha, no domingo anterior. Takaaki Nakagami (LRC Honda) fechou o fim de semana positivo com a quarta posição, seu melhor resultado na categoria.

Com os vários abandonos, apenas 13 dos 22 pilotos completaram a prova. O que ajudou Alex Marquez a levar a RC213V oficial (Repsol Honda) à oitava posição. De volta de cirurgias, Alex Rins (Ecstar Suzuki) e Cal Crutchlow (LCR Honda) conseguiram pontuar – 10º e 13º lugar, respectivamente.

GP da Andaluzia

Mundial de MotoGP: segunda etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais