R3Horas começa com chuva e emoção em Goiânia
Sucesso total na primeira prova da R3Horas, em Goiânia. A competição de endurance criada pela Yamaha para mandar à pista as YZF R3 de sua Copa bLU cRU com trios e quartetos começou com 35 máquinas na pista. Ao fim das 3h21 de corrida, vitória do time #30, com Felipinho, Bruno Garcia, Bruno Ribeiro e Clayton Fucinho.
A disputa reuniu vários nomes de peso da motovelocidade nacional se juntando aos pilotos habituais da categoria. Casos dos irmãos Meikon e Ton Kawakami; Danilo Lewis e Diego Faustino. Ou mesmo de Roberto Boettcher, presidente da Federação Goiana e um dos grandes nomes do motocross brasileiro nos anos 1970 e 1980. Além de representantes de cinco outros países e de um trio feminino composto por Sarah Conessa, Gabrielly Lewis (irmã de Danilo) e Raquel Vaz.
A chuva ajudou a apimentar a etapa já nos treinos qualificatórios – a pole ficou com o uruguaio Facundo Llambias, Cauã Rodrigues e Ramon Cruz, com a moto #7. Na corrida, o chove e seca ajudou a embaralhar a estratégia e a levar os times mais vezes que o previsto aos boxes para a troca dos pneus. O quarteto vencedor recebeu a bandeirada uma volta à frente de Kevin Fontainha/Osvaldo ‘Duende’/Marcelo Skaf/Danilo Fontainha.
A segunda prova da R3Horas está marcada para 14 de março no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).
Siga o Racemotor no: