Rea e Redding vencem corridas do domingo no WSBK em Aragon

Jonathan Rea pode até conquistar seu sexto título mundial nas Superbikes ao fim da temporada, mas certamente não da forma tranquila de anos anteriores. O britânico e a Kawasaki ZX10-RR #1 do Team KRT levaram a corrida 2 do GP de Teruel, quinta etapa do campeonato, novamente no Motorland Arag[on. Mas ao fim de uma disputa animada com o nome do fim de semana: Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R/Team GoEleven) e com Scott Redding e a Panigale oficial do Team Aruba.it.

Redding, que havia caído no sábado quando lutava pelo pódio, perdeu rendimento nas voltas finais com o desgaste dos pneus, e se contentou com o terceiro lugar. Mais cedo, havia vencido a Superpole Race (de 10 voltas), batendo Rea e Rinaldi. O italiano, na prova longa, cruzou a 1s244 do piloto da Kawasaki.

Quarto na Superpole Race, Alvaro Bautista (Honda CBR1000RR-R/HRC) voltou a cair na corrida 2, em que Leon Haslam, quarto, confirmou a evolução da moto japonesa. Chaz Davies (Ducati Panigale V4R/Team Aruba.it) foi outro a parar no chão.

Rea soma 243 pontos na classificação do campeonato, seguido por Redding (207), Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha), com 147, e Davies, 141.

GP de Teruel

Mundial de Superbikes (WSBK)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais