Redding vence a primeira no Mundial de Superbikes
Que Scott Redding seria um nome em condição de rivalizar com o pentacampeão Jonathan Rea no Mundial de Superbikes (WSBK) era algo imaginado. Especialmente depois da conquista do título britânico, com uma Panigale V4. Com a Ducati oficial do Team Aruba.it, o britânico conseguiu a primeira vitória em sua quarta largada na temporada. E dominou a prova que abriu a etapa de Jerez de la Frontera, justamente após um duelo com o piloto da Kawasaki Ninja ZX10-RR #1.
Na Superpole, Redding levou a melhor sobre Rea por apenas 0s034. Ao longo das 20 voltas, os dois conseguiram abrir do terceiro colocado, Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF-R1/Team Pata) e fizeram uma disputa a parte, com trocas de posição até a 16ª passagem, quando o piloto da Ducati #45 finalmente estabeleceu uma vantagem segura para receber a bandeirada na frente.
Com as Honda CBR1000RR-R incapazes de manter o ritmo dos líderes (Alvaro Bautista foi o sétimo e Leon Haslam o nono), o destaque foi a presença de duas motos de times privados no top-6. Loris Baz (Ten Kate Yamaha) confirmou o bom fim de semana com o quinto lugar. Logo à frente do italiano Michael Ruben Rinaldi, com a Panigale V4 do Team GoEleven. De volta à competição, Marco Melandri terminou numa positiva oitava posição no comando da Panigale V4 do Team Barni. E Christophe Ponsson levou a Aprilia RSV4 1000 do time italiano Nuova M2 aos pontos, em 12º.
Mundial de Superbikes (WSBK)
Segunda etapa: Jerez de la Frontera (ESP)
Siga o Racemotor no: