Sexta-feira da MotoGP em Jerez é de Marc Marquez, com equilíbrio total

Duas sessões de treinos livres na MotoGP e um cenário já visto no meio de semana. A alta temperatura da tarde em Jerez de la Frontera piora as condições de pista e impede tempos rápidos de volta. Tanto assim que Marc Marquez registrou a melhor do dia no FP1: 1min37s350, com a Honda RC213V do Team Repsol HRC. Ao menos por enquanto, não é sinônimo de tranquilidade para o hexacampeão no fim de semana do GP da Espanha, que abre a temporada da categoria.

Nada menos que 19 pilotos terminaram a sexta-feira no mesmo segundo. Maverick Viñales, mais rápido nos testes do meio da semana, ficou a apenas 0s024 da marca de MM93 com a Yamaha M1 #12 do Team Monster Energy. E o agora desempregado (para 2021) Cal Crutchlow (LCR Honda) também ficou no mesmo centésimo de Marquez. Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati) mostrou estar recuperado da fratura na clavícula sofrida em uma prova de motocross.

Além de Crutchlow dois foram os destaques positivos do dia na pista espanhola. O estreante Iker Lecuona levou a KTM RC16 do Team Tech3 à nona posição, logo atrás de Pol Espargaró, com a moto do time oficial. E Johann Zarco foi o 11º com a Ducati do Team Avintia, a menos desenvolvida entre as máquinas da casa italiana. Já Alex Marquez foi o 16º com a segunda Honda oficial, a 0s862 do irmão.

GP da Espanha

Mundial de MotoGP: primeira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais