Dia da terceira das cinco etapas do Rally do Marrocos e, se a promessa da organização era de um estágio exigente para homens e máquinas, isso se confirmou. Com largada e chegada em Laayoune, a especial cronometrada de 323 quilômetros desafiou os competidores com muita areia, dunas, mas também trechos pedregosos. E bastante navegação.
Nos carros, a liderança geral mudou de mãos mais uma vez. Se Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel (Toyota Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing) foram os mais rápidos da etapa, os ponteiros são agora os franceses Guerlain Chicherit e Alex Winocq, com um Prodrive Hunter da equipe GCK, de Chicherit. Sebastien Loeb e Fabien Lurquin (Prodrive Hunter / Bahrain Raid Extreme) começaram o dia na frente, mas sofreram com os furos de pneu e aparecem agora em terceiro (+4min50).
Os três Audi RS Q e-tron estão inscritos na categoria Open, fora da briga com as duplas que competem pelo Mundial de Rally Cross-Country (W2RC). Matthias Ekstrom e Emil Bergkvist fecharam o estágio com um tempo melhor que o de Al-Attiyah.
Entre os brasileiros, o melhor resultado do dia foi o de Gustavo Gugelmin, navegador do norte-americano Austin Jones no Can-Am Maverick da Can-Am Factory Racing. A dupla ficou com a segunda posição na classe T4 dos UTVs, somando pontos importantes para o W2RC.
Bom desempenho também de Pamela Bozzano e Cadu Sachs (Can-Am Maverick / BBR Pole Position 77), que ficaram com a sexta posição na T3 (modelos de maior preparação). Cristiano Batista e o português Pedro Santos (Can-Am Maverick X3/South Racing) fecharam a especial em 14º na T4. Enio Bozzano (marido de Pamela) e Luciano Gomes (Can-Am Maverick / BBR Pole Position 77) foram P.20 na T3.
Bruno Conti e Maykel Justo (Can-Am Maverick X3/South Racing) desta vez abandonaram ainda nos primeiros quilômetros. A dupla havia sido quarta colocada na T4 na segunda etapa.
Motos
Nas duas rodas, vitória do argentino Luciano Benavides (Husqvarna Factory Racing), 25 segundos à frente do companheiro de equipe e líder na geral Skyler Howes. O resultado levou Benavides à segunda posição (+3min17). O australiano Toby Price (Red Bull KTM) aparece em terceiro (+4min45).
Nesta quinta, o Rally do Marrocos inicia o retorno a Agadir, com a etapa entre Laayoune e Tan Tan. Serão 561 quilômetros, dos quais 346 cronometrados.
Siga o Racemotor no: