Testes do WSBK terminam com Rea na frente e cinco motos diferentes no top-5

Preparação encerrada. Quando as máquinas do Mundial de Superbikes (WSBK) voltarem à pista no circuito de Phillip Island, já será como parte da programação do GP da Austrália, primeira etapa do campeonato. E a classificação da terça-feira pode ser interpretada de duas formas: de um lado, cinco motos diferentes nas cinco primeiras posições. De outro, com o pentacampeão Jonathan Rea e sua Kawasaki ZX-10RR #1 na frente. Dizendo ter nas mãos um pacote ainda melhor que o do ano passado.

O irlandês e os adversários não pegaram leve por se tratar do último ensaio com o material que será usado no fim de semana. Rea foi um dos vários a conhecer as áreas de escape da pista próxima a Melbourne – seu companheiro de equipe Alex Lowes; Michael van der Mark (Pata Yamaha) e o vice-campeão mundial Alvaro Bautista (Honda HRC) também caíram.

A boa surpresa mais uma vez foi o desempenho do francês Loris Baz, com a Yamaha YZR-R1 semi-oficial da Ten Kate Racing. Mesmo sem usar o motor 2020, ele terminou o dia com a segunda marca, a 0s235 de Rea.

Leon Haslam, em terceiro, confirmou a evolução da Honda CBR1000RR-R do HRC. O britânico se mostra mais à vontade sobre a nova moto do que Bautista, que em nenhum dos treinos da pré-temporada conseguiu andar próximo dos primeiros tempos. Na Ducati, Scott Redding prossegue a adaptação aos pneus Pirelli e, com o quarto tempo, deixou claro que pretende ser personagem da briga no primeiro pelotão.

Se o alemão Sandro Cortese se mostra rápido de cara com a Kawasaki ZX10-RR do Team Pedercini, a boa surpresa é o ritmo do chileno Maximilian Scheib, com outra ZX10, a do Team Orelac Verdnatura, a apenas 1s287 da melhor marca do dia.

Programação

A programação oficial do GP da Austrália tem início sexta-feira (28), com duas sessões de treinos livres para a SBK e a SSP600. No sábado é a vez da Superpole nas duas categorias e da primeira prova das 1.000cc. Domingo acontece a corrida da Supersport e as duas que completam a rodada tripla da Superbike.

Mundial de Superbikes 2020

Treinos coletivos: Phillip Island (AUS)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais