WSBK: dupla vitória de Rea no Motorland Aragón
Depois do domínio de Scott Redding e a Ducati Panigale V4R do Team Aruba.it no sábado, o domingo da quarta etapa do Mundial de Superbikes (WSBK) foi do pentacampeão Jonathan Rea. O britânico levou a Kawasaki ZX10-RR #1 à vitória tanto na Superpole Race (a prova curta, de 10 voltas) quanto na corrida 2. O que permitiu retomar a liderança da competição. O destaque do dia foi o bom desempenho de Alvaro Bautista com a Honda CBR 1000RR-R #19 do HRC.
Rea não foi incomodado ao longo da Superpole Race e recebeu a bandeirada à frente de Redding e de Michael van der Mark (Yamaha R1 #60/Team Pata Yamaha). Bautista terminou em quarto.
Na corrida que encerrou a etapa, Rea teve bastante trabalho com Chaz Davies e a Panigale V4R #7 do Team Aruba.it. O galês, ainda em busca da renovação do contrato para 2021, vem crescendo na competição e retoma o desempenho dos tempos da Panigale bicilíndrica. Bautista, desta vez, conquistou seu primeiro pódio com a Honda. Redding foi o quarto, com mais uma ótima prova do independente Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4/Team GoEleven).
Mundial de Superbikes 2020
Quarta etapa: Motorland Aragón (ESP)
Siga o Racemotor no: