Johann Zarco deixa a KTM no fim da temporada da MotoGP
A rede de boatos e especulações do Mundial de MotoGP mais uma vez acertou. Johann Zarco não segue no time oficial da KTM ao fim da atual temporada, embora tivesse contrato até 2020. As 11 primeiras corridas do ano foram suficientes para mostrar que o estilo do francês e as características da RC 16 não casaram. E se a decisão já estava tomada, o oitavo lugar no GP da Áustria para o português Miguel Oliveira (Team Tech3) mostrou que o problema é mais do piloto que da moto.
No comunicado, a equipe afirma que “Zarco tentou adaptar seu estilo de pilotagem às características da RC 16, enquanto o time se empenhou para atender suas indicações e desejos, enquanto o companheiro Pol Espargaró conseguia frequentemente avançar ao Q2”. Uma clara alfinetada no piloto da moto #5.
Zarco tem poucas opções na categoria, considerando que as principais peças do quebra-cabeças já estão definidas. Os rumores na imprensa europeia dão conta de uma mudança para o Mundial de Superbikes (WSBK), provavelmente pela Honda.
Já a KTM trabalha em duas frentes. Com o suporte da Red Bull, tenta atrair um top rider e teria feito propostas mesmo a Marc Márquez. Poderia, ainda, ser o destino de Jorge Lorenzo, que busca desesperadamente um posto diante do fracasso na Honda HRC. Caso a estratégia não dê certo, tem a chance de promover Oliveira, que vem crescendo a olhos vistos.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram