Zebra no WSBK: Michael Rinaldi vence a primeira em Aragón

Vencer com uma moto privada não é fácil mesmo no Mundial de Superbikes (WSBK), em que o equipamento é mais próximo que na MotoGP, por exemplo. O que dá a dimensão da façanha do italiano Michael Ruben Rinaldi na primeira corrida da quinta etapa da temporada. Com a Ducati Panigale V4R do Team GoEleven, ele não se intimidou com os cinco títulos mundiais de Jonathan Rea, com quem dividiu a primeira fila (ao lado também de Scott Redding).

Já na primeira volta Rinaldi fez valer a velocidade em reta da moto italiana para deixar a Kawasaki #1 para trás. Até a bandeirada, construiu uma vantagem próxima aos seis segundos, para cruzar a linha sozinho, sem esconder a surpresa e a emoção.

A briga pelo terceiro degrau do pódio foi bem mais emocionante e deixou dois nomes fortes no chão: Redding, com a Panigale V4R oficial do Team Aruba.it, e Alvaro Bautista (Honda CBR1000RR-R/HRC). O que abriu caminho para um cada vez mais regular Chaz Davies, com a segunda Ducati oficial.

As duas Yamahas YZF-R1 oficiais, de Michael van der Mark e Toprak Razgatlioglu, completaram o top-5. O turco havia sido o último a vencer com uma moto privada, em 2019 (a Kawasaki do Team Pucetti).

Com 24 anos, Rinaldi foi o campeão europeu de Superstock 1000 em 2017. No ano passado, disputou sua primeira temporada completa no WSBK com a Panigale do Team Barni – terminou em 13º.

Mundial de Superbikes 2020 (WSBK)

Quinta etapa: GP de Teruel (Motorland Aragón)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais