Dobradinha da BMW nas 24h de Spa-Francorchamps

Duas bandeiras vermelhas, vários incidentes, a alternância na liderança de acordo com as circunstâncias da corrida e, ao fim de duas voltas do ponteiro, a vitória nas mãos de um trio que foi veloz desde a tomada de tempos, mas não aparecia entre os mais cotados. Phillip Eng, Tom Blomqvist e Christian Krognes levaram a BMW M6 #34 da equipe Walkenhorst Motorsport à primeira posição nas 24h de Spa-Francorchamps, válidas pela série Blancpain GT Endurance.

Desta vez, a chuva, tradicional na região das Ardennes, não deu as caras, tornando um pouco menos complicada a missão dos 63 carros inscritos na maratona belga, marcada pelo predomínio de Audi e BMW na ponta. Se a R8 LMS da equipe Saintéloc, com Markus Winkelhock, Frederic Vervisch e Christopher Haase se mostrava forte candidata ao alto do pódio, uma pane de combustível fez com que o carro #25 perdesse terreno na reta final, abrindo caminho não só para o vencedor, mas para uma dobradinha das máquinas bávaras, com o #99, de Alexander Sims, Jens Klingmann e Nicky Catsburg recebendo a bandeirada em segundo, com outra Audi, a #29, de Kelvin van der Linde, Sheldon van der Linde, e Jeffrey Schmidt (Montaplast by Land) em terceiro. Na categoria Pro-Am, melhor para a Ferrari 488 da equipe Rinaldi Racing, com Daniel Keilwitz, Alexandrer Mattschull, Rinat Salikhov e Daniel Perel.

Para os três brasileiros, a prova acabou durando pouco: a Audi R8 LMS da equipe WRT que Daniel Serra dividia com Stuart Leonard e Marcel Fässler foi uma das primeiras a abandonar, com apenas 78 das 511 voltas. A mecânica também traiu a Mercedes AMG do time Strakka que Rubens Barrichello e Felipe Fraga dividiam com o alemão Christian Vietoris, ainda no começo da noite.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais