Sul-africano domina o Red Bull Romaniacs e brasileiro vence na Bronze

Insatisfeita com os rumos do Mundial de Enduro FIM, a KTM (e a Husqvarna, marca que pertence ao grupo de Stefan Pierer, CEO da fabricante austríaca) resolveu criar um campeonato alternativo valendo-se de algumas das mais tradicionais provas da modalidade, não só no formato “convencional” mas também de Extreme Enduro. E a mais tradicional delas não poderia ficar de fora do calendário da WESS (World Enduro Super Series): o Red Bull Romaniacs, um desafio insano por trilhas enlameadas e bastante técnicas em torno da cidade romena de Sibiu. Em plena Transilvânia, feras de todo o mundo (inclusive do Brasil) não trombaram com o Conde Drácula, mas certamente se assustaram com alguns dos desafios incluídos pela organização.

E se a festa tinha tudo para ser das máquinas laranjas, um “intruso” resolveu invadir o mar das KTMs para comemorar no alto do pódio ao fim de quatro dias de prova – um com o prólogo urbano e três com, em média, de seis a sete horas de trilhas complicadíssimas. Por pouco mais de dois minutos, o sul-africano Wade Young levou sua Sherco 450 à vitória, batendo o alemão Manuel Lettenbichler, primeiro da armada KTM, seguido pelo companheiros de time Johnny Walker e pela dupla da Husqvarna Billy Bolt (ING) e Alfredo Gómez (ESP). Com uma forte virose, o multicampeão de Superenduro Tadeusz Blazusiak, também com uma KTM, foi obrigado a abandonar no segundo dia.

Também teve brasileiro festejando e mantendo o que já é uma sequência de bons resultados de nossos representantes. O mineiro Giambattista Coscarelli, o Giannino (Fast Brothers/Jair Óleos), foi o mais rápido na categoria Bronze, levando a melhor sobre nada menos que 200 adversários. De parabéns o Brasuca.

Red Bull Romaniacs

Sibiu (ROM)

WESS Super Series: quarta etapa

Gold

1. Wade Young (AFS), Sherco, 26h03min15
2. Manuel Lettenbichler (ALE), KTM, 26h05min30 +2min15
3. Jonny Walker (GBR), KTM, 26h39min22 +36min07
4. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 28h27min36 +2h24min21
5. Alfredo Gómez (ESP), Husqvarna, 28h55min17 +2h52min02

Bronze

1. Giannino Coscarelli (BRA), 22h44m27s
2. Milos Novakovic (SVN), 23h00min30  + 16min3
3. Fausto Mota (POR), 23h55m49s +1h11min22

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais