#Elasim: espanhola Ana Carrasco é campeã do mundo na Supersport 300cc

Lugar de mulher é… no alto do pódio. Se a antepenúltima etapa do Mundial de Superbikes, em Magny-Cours, marcou a confirmação do tetracampeonato do inglês Jonathan Rea, na categoria principal (1.000cc), outro feito, esse inédito, acabou se tornando o destaque do fim de semana. Aos 21 anos, a espanhola Ana Carrasco se tornou a primeira campeã mundial no motociclismo, conquistando o título na Supersport 300cc (justamente a que conta com o maior grid da competição) com a Kawasaki Ninja da equipe DS Junior Team, do também piloto David Salom.

Com vitórias nas etapas da Itália e da Inglaterra, bastou à pequenina piloto de Murcia completar a prova decisiva na 13ª posição, embora a certeza tenha demorado a vir. “Cruzei a linha e ainda não sabia se tinha conseguido. Foi quando cheguei na curva 5 e vi todos os fotógrafos vindo na minha direção, as pessoas sinalizando, entendi que era a campeã. Estou muito feliz, nem sei o que dizer, tenho que agradecer à equipe, à família, aos patrocinadores, a todos os que acreditaram em mim”.

Carrasco, que chegou a competir e pontuar no Mundial de Moto 3, fez questão de dar a volta da consagração vestindo, sobre o macacão, a camisa com a frase que se tornou seu lema: “pilote como uma menina”. Algo que já foi motivo de brincadeira e provocação mas que, mais do que nunca, virou sinônimo de talento e força.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais