Pódio para Sérgio Sette Câmara na segunda prova da F-2 em Sochi

Nono pódio na temporada e melhor resultado no ano igualado. Depois da boa recuperação do sábado, saltando da oitava posição do grid para o quinto posto na bandeirada, Sérgio Sette Câmara fez ainda melhor na prova curta que completou a penúltima rodada dupla da Fórmula 2 em Sochi, com a segunda posição. Uma tarefa que parecia mais simples com a pista seca depois da ótima largada, mas que ficou complicada com a chuva à altura da metade das 21 voltas.

O piloto da Carlin mostrou que tinha um bom acerto para os pneus softs (amarelos) ao largar bem e esperar pela oportunidade ideal de superar o japonês Nirei Fukuzumi, que partiu da pole com a inversão do grid. Com o líder do campeonato George Russell (ART) à frente, ele se mantinha a uma distância confortável do terceiro colocado (que passou a ser Alex Albon) e não foi surpreendido pela chegada das primeiras gotas de chuva, que logo ganharam intensidade. Enquanto vários adversários passeavam pelas áreas de escape, manteve a calma até que uma rodada do finlandês Niko Kari (MP) provocou o regime de Virtual Safety Car e deu a chance do pitstop para a troca pelos pneus de chuva.

Se a dupla da equipe Charouz (Antonio Fuoco e Louis Deletraz) apostou na melhora das condições da pista, a vantagem dos pneus com sulcos não demorou a se confirmar e logo o mineiro estava de volta à posição anterior. Nas últimas voltas, Albon chegou a se aproximar, mas não a ponto de tentar a ultrapassagem. “Desta vez deu tudo certo, o carro estava muito bom, a equipe foi perfeita na parada e tínhamos um bom ritmo na chuva. Consegui ser bastante rápido nas primeiras voltas depois do pit, mas os pneus se desgastaram no fim e o Alex (Albon) se aproximou um pouco. Mas é muito bom terminar o fim de semana novamente no pódio”, destacou Serginho, responsável por todos os pontos da Carlin no fim de semana, desastroso para o companheiro de equipe Lando Norris. O futuro piloto da McLaren abandonou no sábado depois de problemas no pitstop e, no domingo, primeiro foi punido por alinhamento irregular no grid e, depois, teve o pneu traseiro direito furado em um toque com Arjun Maini.

No campeonato, Russell chegou aos 248 pontos, 37 a mais do que Albon, com 48 em jogo para a etapa final de Abu Dhabi. Sette Câmara agora soma 164, com possibilidade matemática de brigar pelo terceiro lugar (e a Superlicença).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais