Rivalidade de lado e respeito mútuo: Hamilton e Vettel trocam capacetes em Abu Dhabi

Pode ser a aproximação da época natalina, com os sentimentos positivos no ar, ou talvez o fato de que os dois tenham trocado menos tinta esse ano (muito embora as imagens da freada para a primeira variante de Monza ainda estejam recentes). Mas se é verdade que um grande campeão no automobilismo só se faz com um rival à altura, o pós-GP de Abu Dhabi mostrou que eventuais rusgas que ainda pudessem existir entre o pentacampeão Lewis Hamilton e o tetra Sebastian Vettel ficaram no passado (e na pista). Em meio ao clima de fim de festa em Yas Marina, os dois protagonizaram um momento até certo ponto surpreendente, com uma troca de capacetes.

Mais do que isso, chegaram a colocar o capacete um do outro, e fora do clima mercantilista da F-1, vestidos sem as cores das respectivas equipes e patrocinadores. Hamilton, que talvez tenha mais a reclamar do rival (difícil esquecer da manobra do ferrarista no Azerbaijão em 2017) disse que é um privilégio enfrentar um adversário bastante conhecido desde os tempos da F-3, que, como ele, “corre com o coração”, reservando a Vettel um adjetivo até certo ponto surpreendente diante dos entreveros vividos recentemente (honesto). De todo modo, disse acreditar que o alemão virá ainda mais mordido em 2019, o que faz prever um duelo mais emocionante e incerto, algo que era esperado já neste ano, mas, por conta de erros de piloto e equipe vermelhos, não se confirmou.

Resta saber até quando o clima amistoso vai durar na próxima temporada, já que tanto um quanto o outro mostraram que não abrem mão da agressividade e da sede de vitórias, flertando, ou algumas vezes passando dos limites. Tanto melhor que com respeito entre eles, sem sombra de dúvidas os mais fortes pilotos da F-1 no século, ao menos por enquanto.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais